Fórum Geo.NET: COMO gerar Mapa Hipsométrico a partir de DEM - Fórum Geo.NET

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

COMO gerar Mapa Hipsométrico a partir de DEM

#1 Membro offline   zrenmb 

• Iniciante
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 10-março 08

Postou 15 maio 2009 - 11:29

Pessoal, a minha dúvida é como eu gero um mapa de hipsometria a partir de DEM. Só conseguir gerar a declividade a partir do Slope. A versão do meu Arcgis é 9.2

Necessito de ajuda,

grato desde já!

0

#2 Membro offline   AlexTinoco 

• Veterano
  • Grupo: Administrators
  • Cadastrado: 27-outubro 07
  • Tempo Online: 2d 19h 14m 18s

Postou 19 maio 2009 - 11:47

Olá zrenmb,

é bem fácil de fazer... dá uma olhada nesses tutoriais que em um dos dois tem o passo-a-passo.

Tutorial: Rotina para elaboração de MDE com o uso do ArcGIS

Tutorial para criar uma carta topográfica com o ArcGIS a partir das cartas topográficas do IBGE

Abraços

0

#3 Membro offline   vrs 

• Iniciante
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 14-agosto 11
  • Tempo Online: 2h 53m 13s

Postou 01 outubro 2011 - 04:15

Ver postAlexTinoco, em 19 maio 2009 - 11:47 , disse:

<p>Olá zrenmb,</p><p>é bem fácil de fazer... dá uma olhada nesses tutoriais que em um dos dois tem o passo-a-passo.</p><p><a href="http://www.geoprocessamento.net/modules/mydownloads/singlefile.php?cid=6&lid=10">Tutorial: Rotina para elaboração de MDE com o uso do ArcGIS</a></p><p><a href="http://www.geoprocessamento.net/modules/mydownloads/singlefile.php?cid=6&lid=74">Tutorial para criar uma carta topográfica com o ArcGIS a partir das cartas topográficas do IBGE</a></p><p>Abraços</p>

Alex,

Consegui baixar o tutorial mas fiquei com duas dúvidas.
1. Eu posso criar o .shp no sistema UTM WGS 1984 ou somente UTM SA 1969? O certo seria converter depois?
2. Como eu faço para relacionar as "Anotation" aos shapes de linhas ou poligonos? Pq eu precisava das curvas de nivel com a informação da altitude de cada uma na tabela de atributos.

obrigado
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)